Aserco completa 50 anos em 2020: Conheça um pouco da nossa história

Hugo P. de Miranda

A Aserco (Assessoria e Serviços Contábeis) foi fundada em 1970 por Hugo Pires de Miranda. Revezando entre o trabalho de contador da Constrular, o último ano da faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Uberlândia (UnU) e a família, Hugo arrumou tempo para criar e se dedicar à Aserco, registrada inicialmente com o seu nome como razão social. Para auxiliar, chamou o cunhado, Valdemar Ferreira Moraes, irmão mais novo de Vanilda, sua esposa.

Cerca de dois anos depois, Hugo e Vanilda construíram a casa própria na rua paralela onde tudo começou, na época chamada Goiatuba e hoje, Rua Ivaldo Alves do Nascimento. Na parte da frente, fizeram um cômodo maior para receber o novo escritório, ganhando mais espaço, à medida que aumentava a carteira de clientes. Quatro anos depois de criada, a Aserco já atendia uma média de 30 empresas e pessoas físicas.

Os irmãos Valdemar e Vanilda deram continuidade ao projeto de assessoria contábil proposta por Hugo

Em 13 de fevereiro de 1978, foi iniciada a obra do atual escritório, destinado exclusivamente para os trabalhos da Aserco e que, anos mais tarde, passou de 400 m² para 1000 m². Hugo trabalhou uma década na nova sede, antes de falecer em decorrência de uma complicação devido à hemofilia. Os primeiros clientes da empresa foram o Depósito de Carroceria São Cristovão (já extinto) e o Armazém Ponto X, cujos familiares continuam até hoje com a Aserco.

Equipe atual da Aserco

Hoje, a empresa conta com aproximadamente 800 clientes e 74 funcionários. E ao completar 50 anos em 2020 reforça o compromisso de atender com qualidade, tecnologia e assessorar de perto todos os seus clientes.