A origem do nome Aserco

A amizade firmada no respeito e na proximidade de servir com responsabilidade faz parte da essência de criação e do relacionamento da Aserco com os seus clientes. O nome para a empresa não poderia ter nascido de forma diferente. Foi pensado há 50 anos para representar o projeto de Hugo Pires de Miranda e originou de uma conversa entre os amigos Hugo e Odilon Ferreira Resende.

Odilon conta que o nome surgiu após uma longa conversa com Hugo sobre o que ele pensava sobre a empresa que estava criando. “Perguntei o que esperava do futuro e ele me disse que queria que o negócio crescesse muito”.

Odilon Ferreira Resende

A partir dessa conversa, Odilon logo percebeu que o grande diferencial do negócio que Hugo estava montando é que seria mais amplo do que o das empresas tradicionais. Por isso, sugeriu que ele estava criando uma Assessoria de Serviços Contábeis.

 “Quando escrevi no papel esse nome, juntei as letras e sugeri que fosse Aserco e que a marca fosse um abraço a outro de forma cuidadosa e ele aceitou. Deu certo e a empresa cresceu, virando o que virou hoje”, afirma.